Actualidades
15 outubro 2019

Jornada indígena na Europa

Tempo de leitura: 1 min
Líderes indígenas brasileiros percorrem 18 cidades europeias a denunciar violações contra os seus povos e o meio ambiente
---

A «Jornada Sangue Indígena: nenhuma gota a mais», com uma comitiva formada por sete líderes indígenas brasileiros, vai percorrer 18 cidades, localizadas em 12 países da Europa, para denunciar as violações cometidas contra os seus povos e contra o meio ambiente.

A iniciativa, da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), pretende expor a opressão e o difícil momento que vivem os povos indígenas actualmente no Brasil e espera colocar alguma pressão sobre o Governo brasileiro para que se cumpram os acordos de preservação do meio ambiente e os relacionados com os direitos dos povos originários.

De 18 de outubro a 23 de novembro, serão 35 dias de encontros com autoridades, lideranças políticas e religiosas, incluindo deputados do Parlamento Europeu, órgãos de cooperação internacional, empresários, tribunais internacionais, ativistas, ambientalistas e artistas.

A comitiva é composta por Alberto Terena, Angela Kaxuyana, Célia Xakriabá, Dinaman Tuxá, Elizeu Guarani Kaiowá, Kretã Kaingang e Sónia Guajajara (coordenadora da Apib).

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail