Actualidades
20 março 2020

Covid-19: Presidente do Quénia convoca Dia Nacional de Oração

Tempo de leitura: 2 min
Não podemos ignorar a necessidade de recorrer a Deus
---

O presidente do Quénia proclamou um Dia Nacional de Oração para pedir a proteção divina diante da pandemia de covid-19 que se espalha por todo o mundo. Quatro casos da doença foram confirmados no país e Uhuru Kenyatta destacou que num momento como este, “não podemos ignorar a necessidade de recorrer a Deus”.

O Dia Nacional de Oração fica marcado para sábado, 21 de março de 2020.

Nestas circunstâncias, como já fizemos no passado como nação, sempre nos voltamos para Deus primeiro para agradecer as graças recebidas”, mas também nos voltamos para Deus “para compartilhar os nossos medos, as nossas apreensões, para procurar a sua orientação e proteção”, declarou o presidente.

Kenyatta destacou que “aprendemos com o tempo que ao voltarmo-nos para Deus em momentos como estes, não nos proporciona apenas conforto, mas também nos dá esperança e força para superar os desafios que, para nós, como seres humanos podem parecer insuperáveis”.

O dia de oração a ser celebrado no sábado, disse o presidente, que é católico, “será liderado por um conjunto de religiosos na residência presidencial a partir das 12h00”.

Embora a reunião envolva apenas alguns líderes religiosos, a orientação é para se evitar reuniões. O presidente incentivou os quenianos a unirem-se à oração nacional onde quer que estejam e pediu aos meios de comunicação local para transmitirem a celebração para dar a todos a oportunidade de participar a partir das suas casas.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail