Actualidades
23 março 2020

África tem mais de 40 mortos por coronavírus

Tempo de leitura: 1 min
Pelo menos 43 países africanos registam infectados
---

O continente africano regista já pelo menos 45 mortes devido ao novo coronavírus e ultrapassa os 1250 casos em 43 países. O Egipto, país africano onde foram identificados os primeiros infectados a 14 de fevereiro, tem 14 mortos e a Argélia, 17 mortos.

Outros países onde já ocorreram mortes de infectados são Argélia, Marrocos, Tunísia, Burkina Faso, Gabão, Sudão, Maurícias, Nigéria, Gana e República Democrática do Congo.

Nas últimas horas foram anunciados mais de 150 novos casos em 14 países, incluindo Moçambique, Eritreia e Uganda, que apresentaram os seus primeiros casos.

Moçambique tornou-se hoje o terceiro país africano de língua oficial portuguesa a registar casos de covid-19 no seu território, depois de casos em Angola e Cabo Verde.

Segundo um anúncio feito pelo ministro da Saúde moçambicano, Armindo Tiago, o infectado é “um moçambicano, com mais de 75 anos, que voltou de uma viagem ao Reino Unido”.

A Conferência Episcopal de Moçambique (CEM) anunciou no domingo, 22 de março, a suspensão de todas as actividades da Igreja Católica no país durante 30 dias, como forma de prevenir infecções pelo novo coronavírus.

Nos últimos dias, a Organização Mundial de Saúde (OMS) tem manifestado a sua preocupação com surtos de covid-19 no continente africano, onde os sistemas de saúde não têm recursos para combater os efeitos da doença contagiosa.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail