Actualidades
25 março 2020

Orar o Pai Nosso com o Papa no dia de hoje

Tempo de leitura: 1 min
Responder à pandemia com a universalidade da oração
---

Hoje, 25 de março, ao meio dia, vamos orar o Pai Nosso juntamente com o Papa Francisco com a intenção de invocar o fim da pandemia do Covid-19. A oração também pode ser feita em qualquer momento do dia e todos os dias a partir dos nossos lares. Outro momento de oração comum convocado pelo Papa acontece na sexta-feira, 27 de março, às 18h (menos 1h em Portugal).

Fé, perseverança e coragem: estas são as três condições para a oração.

Nestes dias em que é necessário rezar, reze mais”, porque “o Senhor... nos faz esperar, leva o tempo dele, mas não decepciona”, disse Francisco na ocasião da convocação para este momento de oração universal.

Nós queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos sentir a nossa proximidade às pessoas mais sozinhas e provadas. A nossa proximidade aos médicos, profissionais de saúde, enfermeiros e enfermeiras, voluntários... A nossa proximidade às autoridades que devem tomar medidas duras, mas para o nosso bem. A nossa proximidade aos polícias, com os soldados que procuram manter a ordem nas ruas, para que seja cumprido o que o governo nos pede para o bem de todos. Proximidade a todos”, exortou o Santo Padre.

A Santa Sé informou hoje que “devido à atual situação mundial”, a viagem apostólica a Malta, prevista para 31 de maio, foi adiada para uma data ainda a definir.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail