Actualidades
06 abril 2020

Cruz da JMJ será entregue aos jovens portugueses em novembro

Tempo de leitura: 1 min
Jornada Mundial da Juventude acontece em Lisboa, em 2022
---

No final da missa do domingo, 5 de abril, o Papa recordou a celebração da Jornada Mundial da Juventude, que este ano se realiza a nível diocesano, e anunciou que a entrega dos símbolos da JMJ acontecerá no dia 22 de novembro.

De acordo com o programa, jovens do Panamá, país que acolheu a última edição da JMJ, deveriam efetuar a entrega da Cruz aos jovens de Lisboa no Domingo de Ramos.

Esperando esse momento, exorto-vos, jovens, a cultivar e a dar testemunho da esperança, da generosidade e da solidariedade de que todos nós precisamos neste momento difícil”, disse o Papa.

Francisco assinalou ainda que nesta segunda-feira, 6 de abril, celebra-se o Dia Mundial do Desporto pela Paz e pelo Desenvolvimento, proclamado pelas Nações Unidas. “Durante este período, muitos eventos são suspensos, mas sobressaem os frutos melhores do desporto: resistência, espírito de equipa, fraternidade, dar o melhor de si... Portanto, promovamos o desporto pela paz e pelo desenvolvimento”, referiu.

Na conclusão, o Santo Padre fez um convite às pessoas e às famílias que não poderão participar nas celebrações litúrgicas da Semana Santa, para “que se reúnam em oração em casa”, ajudadas também por meios tecnológicos.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail