Actualidades
07 abril 2020

Fátima: Peregrinação de maio realiza-se sem peregrinos

Tempo de leitura: 1 min
Cardeal diz que a decisão é um ato de responsabilidade pastoral
---

A Peregrinação Internacional Aniversária será realizada sem a presença habitual da multidão de peregrinos no Recinto de Oração, informou o bispo de Leiria-Fátima.

Suspender esta peregrinação de maio nos moldes habituais é um ato de responsabilidade pastoral e também um profundo ato de fé”, anunciou o cardeal D. António Marto numa vídeo-mensagem.

A decisão do Santuário surge no contexto da situação de emergência que o país e o mundo atravessam, devido à pandemia provocada pelo Covid-19.

Peço a todos que compreendam que, em virtude da pandemia e da necessidade de evitar a propagação do vírus, esta é a única decisão sensata e responsável que poderíamos tomar”, assinalou D. António Marto.

A Peregrinação, realizada nos dias 12 e 13 de maio e que assinala a primeira aparição de Nossa Senhora aos três Pastorinhos de Fátima, será, contudo, transmitida através dos meios de comunicação social.

Não poderemos peregrinar em maio mas poderemos fazê-lo noutra altura. Aliás, devemos fazê-lo noutra altura em ação de graças” salienta o cardeal ao sublinhar que nos próximos tempos a oração deverá ser o nosso maior desafio: “por nós, pelas vítimas diretas e indiretas da pandemia, pelos cuidadores, pelos mortos e pelos familiares em luto, pelos nossos políticos para que saibam tomar as melhores decisões para as nossas vidas”.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail