Actualidades
08 abril 2020

A pandemia torna-nos mais humildes

Tempo de leitura: 1 min
Bispos nigerianos comentam o atual momento da humanidade
---

Dois bispos nigerianos comentaram o atual momento da humanidade nas suas homilias transmitidas pela internet nas redes sociais. Ambos concordam que a pandemia que assola o mundo está a tornar-nos a todos mais humildes.

Nas palavras do bispo de Abuja, Dom Ignatius Ayau Kaigama, “todas as nações, grandes ou pequenas, desenvolvidas ou subdesenvolvidas, pobres ou ricas, estão a passar pelo mesmo”.

Claramente, é um novo começo para a humanidade. Isso significa que devemos voltar à regra de ouro do amor e do respeito mútuo. Acima de tudo, mostrou que Deus está no trono, e todos devem voltar a ele”, acrescentou.

Para Dom Paulinus Chukwuemeka Ezeokafor “o coronavírus mostrou que somos meros mortais e que não há nada de extraordinário nos humanos”.

O bispo de Awka afirma mesmo que o Covid-19 “humilhou a todos” incluindo “aqueles que até então não tinham visto a necessidade de pedir a Deus uma solução e ajuda”.

Dom Ezeokafor disse ainda que devemos orar incessantemente e pediu aos fiéis para que ajudem as famílias em dificuldade.

Peço que deem aos necessitados. Precisamos de encontrar maneiras de ajudá-los”, referiu o bispo de Awka, acrescentando que a diocese está a lançar um “programa de assistência alimentar” para os pobres e que todos os órgãos de caridade da Igreja estão mobilizados para esse fim.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail