Actualidades
02 julho 2020

O Vídeo do Papa: Rezar pelas famílias

Tempo de leitura: 1 min
Francisco pede que as famílias sejam acompanhadas com amor e respeito
---

No Vídeo do Papa para o mês de julho de 2020, Francisco pede que os fiéis rezem para que as famílias no mundo de hoje sejam acompanhadas com amor, respeito e conselho.

O ritmo de vida, tantas vezes, frenético que levamos, atrapalha a nossa vida familiar. Além disso, neste tempo de crise e com as dificuldades socioeconómicas geradas pela pandemia – como a perda de emprego e a dificuldade de manter um lar – torna-se mais evidente que nem os indivíduos nem a sociedade podem viver sem famílias. É por isso que os Estados precisam de promover políticas que as apoiem e protejam.

O Vídeo do Papa destaca que essas situações são, entre outras, “os perigos que a família enfrenta” hoje. E acrescenta questões da vida diária: “Às vezes, os pais esquecem-se de brincar com os filhos”. É por esse motivo que Francisco insiste na necessidade da Igreja “encorajar e estar ao lado das famílias, ajudando-as a descobrir maneiras que lhes permitam superar todas as dificuldades”.

A família tem que ser protegida.

São muitos os perigos enfrentados por ela: o ritmo de vida, o stress…

Às vezes, os pais esquecem-se de brincar com os filhos.

A Igreja tem que animar e estar ao lado das famílias, ajudando-as a descobrir caminhos que lhes permitam superar todas estas dificuldades.

Rezemos para que as famílias no mundo de hoje sejam acompanhadas com amor, respeito e conselho. E, de modo especial, que sejam protegidas pelos Estados.”

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail