Actualidades
09 julho 2020

Conferências Episcopais pedem uma Europa mais justa e sustentável

Tempo de leitura: 1 min
---

A Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia (Comece) e a Conferência das Igrejas Europeias (CEC) lançaram um apelo ao Conselho da União Europeia para pedir uma Europa mais justa e sustentável.

“É preciso renovar o compromisso com o projeto europeu e os seus valores comuns, a fim de tornar a Europa mais justa, mais igualitária e sustentável”, lê-se na declaração conjunta da Comece e da CEC entregue ao representante permanente da Alemanha junto da União Europeia, Michael Clauss.

A declaração destaca a necessidade de uma colaboração entre a UE e os seus Estados-Membros, juntamente com Igrejas e comunidades religiosas, bem como partes interessadas da sociedade civil, para tornar a Europa não apenas mais forte, mas também mais inovadora.

“Enquanto Igrejas, estamos empenhados em construir pontes de paz e hospitalidade e em promover uma visão global do bem comum, visando uma Europa humana, social e sustentável, em paz consigo mesma e com os seus vizinhos, onde prevaleçam os direitos humanos e a solidariedade”, assinala o documento.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail