Actualidades
22 julho 2020

Romaria em memória do padre Ezequiel Ramin nas redes sociais

Tempo de leitura: 1 min
Em tempos de pandemia, a celebração dos 35 anos de martírio do padre Ezequiel Ramin é feita de forma virtual
---

No sábado, 24 de julho de 2020, celebraremos os 35 anos de memória do martírio do servo de Deus padre Ezequiel Ramin, missionário comboniano, morto em Rondónia por defender a vida de povos indígenas e famílias sem terra.

Este ano não será possível celebrar a Romaria do padre Ezequiel como acontece desde 2016, de forma presencial, com os fiéis de Cacoal/RO e Rondolância/MT, por causa da pandemia de Covid-19.

A pandemia, ao mesmo tempo, chama-nos à prudência e à solidariedade, especialmente com os territórios mais ameaçados, como a Amazónia, os povos indígenas e as populações originárias. Assim, celebraremos esta Romaria no compromisso com eles, de forma diferente, envolvendo muito mais gente em todo o Brasil e no mundo.

No sábado, 24 de julho, às 20h00 (horário de Brasília) acompanhe a celebração eucarística de ação de graças do Padre Ezequiel Ramin e pelo compromisso coletivo em defesa da Vida. A transmissão em directo acontece no canal do YouTube dos Missionários Combonianos do Brasil.

Estamos juntos nesta Romaria de padre Ezequiel que vai espalhar-se por todo o Brasil. Caminhemos em defesa da Vida! Em defesa da Amazónia!

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail