Actualidades
02 outubro 2020

Em tempos de pandemia a missão continua

Tempo de leitura: 2 min
No contexto de pandemia os missionários continuam a obra evangelizadora nos cinco continentes, testemunhando a alegria e a ternura do Evangelho.
---

Estamos no mês missionário e a Congregação para a Evangelização dos Povos e os Secretariados internacionais das Pontifícias Obras Missionárias lembram que a pandemia não fez cessar a missão da Igreja. «Os missionários estão lá, ao lado daqueles que sofrem, ainda mais com o impacto da crise global. Este é o momento favorável para a missão: somos chamados hoje a anunciar e dar o amor de Deus, especialmente onde há sofrimento, pobreza, desespero», declarou D. Rugambwa, secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos à agência Fides.

Os preparativos para o Dia Mundial das Missões, que se celebra no dia 18 deste mês de Outubro, estão a desenvolver-se nas Igrejas locais dos cinco continentes.

Frente às dificuldades causadas pela pandemia da covid-19 a generosidade dos crentes não pára. Em todos os continentes, continua o compromisso de sensibilização para o compromisso, a oração e a ajuda material para que a Igreja continua o seu trabalho no mundo. Assim o destaca o Papa Francisco na mensagem para o Dia Mundial das Missões: «Celebrar o Dia Mundial das Missões significa também reiterar que a oração, a reflexão e a ajuda material das vossas ofertas são oportunidades para participar activamente na missão de Jesus na sua Igreja.»

Em 2020 a contribuição também se expressou por meio do Fundo especial de emergência criado pelo Santo Padre junto às Obras Missionárias Pontifícias para ajudar as comunidades mais atingidas pelas consequência da covid-19.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail