Actualidades
27 janeiro 2021

Foi lançado o hino da JMJ 2023

Tempo de leitura: 1 min
Foi lançado o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude de 2023. A canção tem como título «Há Pressa no Ar» e convida os jovens ao serviço, à missão e à transformação do mundo.
---

Foi apresentado o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023, que se realizará em Lisboa. A canção intitulada “Há Pressa no Ar” foi escolhida através de um concurso com mais de uma centena de participantes portugueses: a letra é do padre João Paulo Vaz (diocese de Coimbra), a música de Pedro Ferreira e os arranjos de Carlos Garcia.

A canção, inspirada no tema da JMJ Lisboa 2023 [«Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc1,39)], desenvolve-se em torno do “sim” de Maria e da sua pressa para ir ao encontro da prima Isabel, como relata a passagem bíblica.

“Ao cantar este hino, os jovens de todo o mundo são convidados a identificarem-se com Maria, dispondo-se ao serviço, à missão e à transformação do mundo. A letra evoca também a festa da JMJ e a alegria centrada na relação com Deus”, indica a organização da JMJ 2023.

O tema foi gravado em português e numa versão internacional, com cinco idiomas (português, inglês, espanhol, francês e italiano).

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail