Actualidades
27 abril 2021

Papa reza pelo bispo eleito de Rumbek

Tempo de leitura: 1 min
Francisco reza pelo missionário italiano ferido no Sudão do Sul. O padre Carlassare foi transferido para um hospital no Quénia para receber tratamento apropriado, enquanto o presidente Salva Kiir pede uma rápida investigação.
---

O Papa Franciso está a rezar pelo padre Christian Carlassare, bispo eleito de Rumbek, que foi vítima de um grave atentado na noite entre 25 e 26 de abril. Foi o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, quem informou sobre a preocupação do Santo Padre pelo missionário comboniano de 43 anos ferido em um ataque no Sudão do Sul.

O comboniano italiano está fora de perigo. Neste momento se encontra em um hospital de Nairobi, onde foi submetido a uma transfusão. O presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir, pediu às autoridades locais uma rápida investigação do ataque que leve à captura dos criminosos que feriram o padre Christian. "As autoridades não permitirão - disse Salva Kiir - que a ação de uns poucos criminosos condicione os projetos da Igreja". 

O padre Carlassare, cuja ordenação como bispo está agendada para o próximo dia 23 de maio, foi recebido pelos fiéis de Rumbek, uma diocese de maioria dinka, um dos maiores grupos étnicos do Sudão do Sul, passado dia 16 de abril. O Papa Francisco nomeou-o bispo em 8 de março deste ano. Aos 43 anos de idade, o missionário italiano é o bispo mais jovem do mundo colocado à frente da diocese. Provavelmente, a nomeação de um jovem que veio de longe e trabalhou por 15 anos com um outro grupo étnico predominante no país, o nuer, pode não ter agradado alguém. Porém, a causa do atentado ainda é desconhecida.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail