Actualidades
06 maio 2021

Índia: Solidariedade do papa

Tempo de leitura: 2 min
O Papa Francisco enviou uma mensagem de solidariedade à Índia, atingida por uma tragédia sanitária provocada pela covid-19.
---

No dia 6 de Maio, Índia teve 412 mil casos de covid-19 e mais 3980 vítimas. O sistema de saúde já está em colapso com a falta de camas, medicamentos e oxigénio.

 Solidário com o sofrimento deste povo, o Papa Francisco enviou uma mensagem ao cardeal Oswald Gracias, arcebispo de Bombaim e presidente da Conferência dos Bispos Católicos da Índia.  “O meu pensamento dirige-se sobretudo aos doentes e suas famílias, àqueles que deles cuidam e, em particular, àqueles que choram a perda dos seus entes queridos. Penso também nos muitos médicos, enfermeiras, funcionários de hospitais, motoristas de ambulâncias e todos aqueles que trabalham incansavelmente para atender às necessidades imediatas de seus irmãos e irmãs”, refere o texto do pontífice.

O papa invoca sobre a população indiana os “dons de perseverança, força e paz de Deus”.

“Neste momento em que tantos na Índia estão sofrendo como resultado da atual emergência de saúde, escrevo para transmitir minha solidariedade sincera e proximidade espiritual a todo o povo indiano, juntamente com a garantia de minhas orações para que Deus conceda cura e consolo a todos os afetados por esta grave pandemia”, refere Francisco.

A mensagem dirige-se, em particular, à minoria católica na Índia, “com gratidão pelas obras de caridade e solidariedade fraterna realizadas ao serviço de todos”.

“Penso sobretudo na generosidade de tantos jovens empenhados. Uno-me a vocês para recomendar à infinita misericórdia do Senhor os fiéis que perderam a vida, principalmente o grande número de sacerdotes e religiosos”, acrescenta o Papa Francisco.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail