Actualidades
09 setembro 2021

Índia: televisão católica

Tempo de leitura: 2 min
Um canal católico de televisão por cabo foi inaugurado na Índia para ajudar no trabalho de evangelização.
---

Um novo canal católico de televisão por cabo começou a emitir em Setembro no estado de Meghalaya, no nordeste da Índia. O canal chama-se Don Bosco Media Network (DBMN), é gerido pela comunidade local dos Salesianos e está ao serviço da Igreja local.  O canal de televisão começou a emitir sob o tema "Os sinais dos tempos", após um ano de preparação e implementação, segundo informa a agência missionária Fides

A DBMN tinha iniciado as suas actividades no campo do apostolado através dos meios de comunicação social, de facto, em Meghalaya, em Agosto 2020, e tinha por finalidade combater as notícias negativas, pensando principalmente no efeito devastador causado pelo coronavírus durante a pandemia, por meio da veiculação de notícias que trouxessem esperança e transmitissem acontecimentos significativos e positivos.

O lançamento da televisão por cabo marcou o primeiro aniversário de actividades da instituição. «Poder abrir o canal de televisão é um dom de Deus e é fruto do empenho de tantos missionários e voluntários salesianos», segundo explica o padre Michael Makri, director da DBMN.

«Este trabalho de evangelização ajudará os fiéis a crescer em comunhão fraterna, a construir comunidade, a anunciar o Evangelho da esperança aos seus vizinhos», destaca o padre Paul O. Lyngkot, Superior Provincial dos Salesianos em Shillong. «No meio da pandemia do coronavírus tem havido um aumento de notícias negativas a circular, criando depressão e desespero. A ideia do canal de televisão é contrariar esta tendência, destacando o bem que circula, dando esperança, consolo, a luz que vem de Cristo», salienta o padre Lyngkot.

A DBMN TV emite um programa noticioso diário bilingue em Khasi, a língua tribal local, e em inglês. Também produz e transmite programas orientados para a juventude. Um programa noticioso diário de 10 minutos apresenta histórias sobre a Igreja Católica na Índia e actualizações sobre a vida das missões salesianas em todo o mundo. As liturgias serão difundidas e haverá programas de reflexão e de entretenimento.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail