Actualidades
11 outubro 2021

Missionária libertada no Mali

Tempo de leitura: 2 min
A religiosa colombiana Gloria Cecilia Narváez foi libertada depois de estar quatro anos nas mãos dos raptores
---

O Papa Francisco cumprimentou no domingo 10 de Outubro, no Vaticano, a religiosa colombiana Gloria Cecilia Narváez, missionária da Congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada, que foi  libertada no passado dia 9 de Outubro. Tinha sido sequestrada no Mali por militantes da facção Frente de Libertação de Macina, um grupo terrorista ligado à al-Qaeda, no dia 7 de Fevereiro de 2017.

A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) refere numa nota enviada à revista Além-Mar que a libertação de Glória Narvaez, após quatro anos de cativeiro, foi recebida com festejos e «muita alegria» na Colômbia.

«É com uma enorme alegria que posso comunicar desde a Colômbia desde a cidade de Pasto, a libertação da minha querida irmã Glória Cecília», disse  Édgar Narváez, irmão da missionária, destacando o papel dos jornalistas mas também as orações e a mobilização de pessoas em todo o mundo, incluindo Portugal, para que chegasse ao fim o cativeiro da religiosa franciscana.

«Ela está livre. Graças a vocês, aos jornalistas, a todo o mundo, também aí em Portugal, pelas vossas orações, por tudo… Muito obrigado por tudo. Estamos aqui em Pasto, em toda a Colômbia a celebrar a libertação da minha irmã. É uma notícia muito boa, que nos enche a alma e os corações», referiu.

gloria-narvaes

A missionária colombiana Gloria Narváez foi libertada no passado dia 9, no Mali (Foto da presidência do Mali)

A AIS precisa que, ao longo destes mais de quatro anos de cativeiro, a irmã Glória conseguiu comunicar com a família enviando algumas cartas através da Cruz vermelha Internacional.

D. Jonas Dembelé, presidente da Conferência Episcopal do Mali, manifestou a «grande alegria para a Igreja do Mali e para a Igreja universal» pela libertação da irmã Glória.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail