Livros
13 outubro 2021

Livros

Tempo de leitura: 4 min
Aqui ficam as nossas sugestões de leitura, com destaque para a obra «Todos os Dias da Nossa Vida», de Teresa Power. Um livro que pretende dar a conhecer uma história pessoal e familiar à luz da fé e do amor de Deus.
Marta Arrais
---

Logo na introdução, a autora revela-nos que pretende inspirar outros casais a olhar para a sua vocação matrimonial, para que possam encontrar alento para superar uma eventual crise e para que possam recordar aquilo que os terá feito escolher este caminho.

Recorrendo a uma linguagem simples e clara, a autora intercala a descrição dos momentos que envolveram o dia e a cerimónia do seu matrimónio com excertos bíblicos que, sem dúvida, enriquecem cada uma das suas palavras.

Num tom intimista e cheio de profundidade espiritual, Teresa Power brinda o leitor com uma obra que reacende a luz da fé no matrimónio e na importância deste sacramento no iniciar o processo de criação de uma família. 

 

Livro1

Conforme vamos mergulhando nestas páginas, sentimo-nos como convidados a fazer, de mãos dadas com a autora, uma viagem pelos momentos mais bonitos, mas também mais difíceis da sua vida. Como a própria nos refere, as dúvidas e inquietações que sempre temos (e teremos!) fazem parte do caminho e do nosso processo de autoconhecimento. É a partir de nós próprios e das nossas circunstâncias que teremos oportunidade de (re)conhecer o outro com quem pretenderemos iniciar uma história comum e de partilha de vida, de fé, de comunhão e de profundo encontro com o próprio Deus. É Ele que nos ajudará a que cumpramos as promessas que fizermos uns aos outros, testemunhando e suportando cada uma das nossas escolhas e das nossas decisões de vida em comum.

Teresa Power realça que, apesar das muitas dificuldades que possam surgir durante a vida em comum, há algo que não passa e que não muda: o amor. É o amor que sustentará cada um dos passos dados e por dar.

A autora diz-nos, ainda, que é natural que se comece o compromisso do matrimónio com ilusões de perfeição, de uma relação sem grandes percalços, de problemas que se resolverão com um beijo ou um abraço sentidos; no entanto, tal nem sempre se verificará e isso não significa que algo esteja mal; significa que a vida se manifesta, também, em nós por meio das dificuldades, das dores e mágoas e, através destas, ajudar-nos-á a crescer no amor que escolhemos para nós e para o outro.

Em conclusão, este é um livro que nos fala de «todos os dias da nossa vida» à luz da experiência de vida (e de fé) da autora. Cada um dos que ousarem lê-lo sentir-se-ão, igualmente, interpelados a viver cada dia no amor.

Título: Todos os Dias da Nossa Vida

Autor: Teresa Power

Editor: Paulinas

www.paulinas.pt   |   Tel: 219 405 640

  

 Livro2

Este é um livro escrito com palavras suaves, plenas de significado, ilustrando a vida simples e silenciosa de São José. Uma vida «cinzenta e anódina na maior parte dos dias e, ao mesmo tempo, essencial na tapeçaria da história da salvação». Uma obra que ajuda a compreender a vida de São José, «uma vida sem índice», que no fundo se parece muito com a nossa.

Título: São José. Os olhos das entranhas

Autor: Margarita Saldaña Mostajo

Editor: Apostolado da Oração

livros@snao.pt  | Tel. 253 689 443

 

 livro3

 A obra reúne textos do Papa Francisco, resultantes das suas reflexões e intervenções públicas. O prefácio é do secretário-geral da Federação Luterana Mundial, em que pede «a Deus que católicos e luteranos saibam testemunhar juntos o Evangelho de Jesus Cristo, convidando a Humanidade a ouvir e receber a boa notícia da acção redentora de Deus.»

Título: O Céu sobre a Terra – Amar e servir para transformar o mundo

Autor: Papa Francisco

Editor: Paulinas

www.paulinas.pt    |   Tel: 219 405 640

Partilhar
Tags
Livros
---
EDIÇÃO
Outubro 2021 - nº 716
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.