Igreja
06 maio 2019

Francisco vive dia de festa na Bulgária

Tempo de leitura: 1 min
Na Bulgária, o Papa Francisco vive dia de festa com comunidade católica, apelando à fraternidade na missa que presidiu e durante a qual 245 crianças fizeram a Primeira Comunhão
Redacção
---

O Papa Francisco está de visita à Bulgária e foi acolhido num clima de festa na localidade de Rakovski, o coração do catolicismo no país (menos de 1% da população é católica). A segunda Missa a que presidiu nesta viagem à Bulgária, iniciada no domingo, esteve marcada pela Primeira Comunhão de 245 crianças.

Na homilia o papa dirigiu-se aos mais pequenos e disse: “Queridos meninos, queridas meninas, estou contente por partilhar convosco este grande momento e de vos ajudar a encontrar Jesus. Verdadeiramente estais a viver uma jornada em espírito de amizade, alegria, fraternidade e comunhão entre vós e com toda a Igreja que expressa, de forma especial na Eucaristia, a comunhão fraterna entre todos os seus membros”.

“O nosso cartão de identidade é este: Deus é nosso Pai, Jesus é nosso Irmão, a Igreja é a nossa família, nós somos irmãos, a nossa lei é o amor”, acrescentou.

Francisco desafiou os participantes a ter um coração de criança, “capaz de partilhar, sonhar, agradecer, ter confiança e honrar os outros”.

Partilhar
---
EDIÇÃO
Julho-Agosto 2019 - nº 693
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.