Aventura da Fé
21 julho 2022

Os lavradores maus

Tempo de leitura: 2 min
Nesta parábola, Jesus mostra o seu descontentamento sobre algumas pessoas que se estavam a afastar do caminho do bem…
Vanda Barata
Catequista
---

São muitas e lindas as histórias que a Bíblia conta e que nos ensinam tantas coisas. Ensinam-nos o caminho para aquilo que mais queremos: ser felizes!

Quem experimenta Jesus percebe que essa felicidade só se consegue Nele e com Ele.

Já contámos muitas parábolas… Já faltam poucas para termos contado todas as que estão escritas na bíblia. Hoje vamos contar a parábola dos lavradores maus…que nos fala da desobediência.

Jesus é bom, é amor… Porém, muitas vezes diz coisas que não gostamos de ouvir… quando sente que fazemos maldades e nos estamos a afastar da verdade… da sua mensagem de amor.

Nesta parábola, Jesus mostra o seu descontentamento sobre algumas pessoas que se estavam a afastar do caminho do bem… Cegos pelo poder, pelo seu conforto, faziam tudo pelos seus interesses, esquecendo a verdadeira mensagem de Jesus.

De mãos e corações dados, vamos escutar: https://youtu.be/vxCj0ZNjOmk

 

Escolhemos, agora, o desafio que a nossa família vai cumprir ao longo desta semana.

Os lavradores da história transformaram aquela vinha naquilo que Jesus não queria que se tornasse.

E hoje, se Jesus viesse agora, certamente não era aceite por muitos.

A mensagem de Jesus é exigente e muitas vezes dar-lhe vida traz-nos desconforto, porque aquilo que nos ensina não está muitas vezes em conformidade com o que existe nos espaços em que nos encontramos. Então, temos dois caminhos: acomodarmo-nos ou dar provas do nosso amor a Jesus, cientes de que não estamos sozinhos. Jesus está sempre connosco… Dar vida ao seu Amor é sempre o caminho feliz. Nem sempre é fácil, nem sempre conseguimos, mas podemos sempre recomeçar.

O símbolo que esta parábola traz consigo é a Bíblia. Ao longo desta semana, vamos mantê-la aberta na nossa mesa das refeições. A Bíblia é mais que um livro… é uma biblioteca inspirada pelo Espírito Santo que nos impele a viver uma vida com Jesus. Dar vida à sua palavra é difícil, mas é o caminho feliz que dá sentido à vida.

Um chi-coração! Sejamos sempre AMIGOS DE JESUS!

Partilhar
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.