Ciência e tecnologia
08 maio 2020

Museus à distância de um clique

Tempo de leitura: 2 min
A Google Arte e Cultura decidiu associar-se a mais de 500 museus que estão a oferecer visitas virtuais a qualquer pessoa.
Bento Oliveira
---

Vivemos tempos estranhos. Neste momento estamos confinados, é-nos recomendado que fiquemos em casa. Necessitamos de recursos que nos permitam viajar, conhecer mundo, conhecer culturas, pessoas, hábitos e horizontes; que nos distraiam, que permitam ter ativa a nossa capacidade de imaginar, de viajar. Precisamos de manter viva a esperança! Esperança de que vamos sair mais fortes. A História é um bom sinal de esperança: quantos povos tiveram de se adaptar, mudar hábitos! Isso está registado em vários museus nacionais e mundiais.

Apresento-te este mês um projeto que nos permite, à distância de um clique, viajar até este local: a Google Arte e Cultura [https://artsandculture.google.com/partner?hl=en].

A Google Arte e Cultura decidiu associar-se a mais de 500 museus que estão a oferecer visitas virtuais a qualquer pessoa.

Não é necessário bilhete, não há filas, estarás em segurança. Não é a mesma coisa, concordo!

Em Portugal, estão disponíveis 36 museus para veres através do teu ecrã. Podes visitar, por exemplo, o Mosteiro dos Jerónimos; o Museu das Notícias; o Panteão Nacional; o Palácio Nacional de Mafra; a Torre de Belém, ex-libris da cidade de Lisboa.

Boas descobertas.

E, porque não te fazes um desafio, a que associas a tua família? Não gostarias de criar o museu da tua história? Fotos, brinquedos, roupas, espaços da casa ou fora dela, entre muitas outras coisas que te fazem recordar e reviver.

 

_________________________________________

Nestes tempos da covid-19, pedem-nos que fiquemos em casa para nos protegermos, cuidar de nós e dos nossos e ser solidários com a comunidade. Os Missionários Combonianos e as revistas Além-Mar e Audácia querem contribuir para que passe este período da melhor forma possível e, por isso, enquanto durar a quarentena, decidimos tornar de leitura livre todos os conteúdos das nossas publicações missionárias.

Partilhar
---
EDIÇÃO
Maio 2020 - nº 585
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.