À volta do mundo
20 dezembro 2019

Cinco locais dourados

Tempo de leitura: 3 min
Já se sente o espírito natalício no ar! Esta época é, sem dúvida, muito bem representada pelo dourado, cor da celebração e da iluminação das estrelas, que brilham lá do alto! Visitaremos cinco dos locais mais dourados do mundo!
Margarida Brotas
---

Comecemos a nossa viagem pelo Kinkaku-ji, em Quioto, no Japão. É um dos edifícios mais populares do país. O seu nome em japonês significa «Templo do Pavilhão Dourado». Os três andares de altura encontram-se totalmente cobertos de ouro, tendo como objetivo transmitir uma mensagem de purificação de pensamentos negativos em relação à morte. Este templo já foi incendiado duas vezes, sendo que uma delas foi por um monge aborrecido, o que faz com que seja uma estrutura relativamente recente, datada de 1955.

Passemos agora para a mina de ouro de Kromdraai, em Joanesburgo, África do Sul. Este país é muito conhecido pelas suas minas, visto que, por mais de cem anos, possuiu o título de maior produtor de ouro do mundo. A mina de Kromdraai é uma das mais antigas e visitá-la é ir até ao coração da montanha para aprender sobre os métodos tradicionais da extração deste metal precioso. Ali descobriu-se ouro pela primeira vez em 1881!

Partilhar
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.