Actualidades
06 maio 2019

Papa entre os refugiados

Tempo de leitura: 1 min
O Papa Francisco visitou um centro de refugiados na Bulgária.
---

Na manhã desta segunda-feira, 6 de maio, o Papa Francisco visitou o Centro de Refugiados “Vrazhdebna” nos arredores de Sófia, capital da Bulgária, onde se encontrou com crianças oriundas da Síria e do Iraque.

Francisco agradeceu aos refugiados pela sua alegria e esperança, disse que conhece bem a dor de deixar o país e comparou o sofrimento deles à cruz que Cristo levou:

“Muito obrigado pela vossa receção. Obrigado, às crianças, pelo seu cântico muito lindo. Elas alegram o vosso caminho. Nem sempre é lindo o vosso caminho; para além do mais, há a tristeza de deixar a própria pátria e o esforço de se integrar noutra. Mas a esperança permanece. Hoje o mundo dos migrantes e refugiados é de certo modo uma cruz: uma cruz da humanidade, a cruz que tantas pessoas sofrem. Agradeço a vossa boa vontade e desejo o melhor para vós e para os compatriotas que deixastes na vossa pátria. Que Deus vos abençoe! Rezai por mim”.

No domingo, na chegada para uma visita apostólica de três dias e com passagens pela Bulgária e pela Macedónia do Norte, o Papa fez um discurso perante as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático onde sugeriu que “não fechem os olhos, o coração e a mão a quem bate à vossa porta”.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail