Actualidades
07 maio 2019

Francisco é o primeiro papa a visitar terra natal de Madre Teresa

Tempo de leitura: 1 min
O Santo Padre visitou o memorial de Santa Teresa de Calcutá, na Macedónia do Norte.
---

Francisco é o primeiro Papa a visitar a Macedónia do Norte, terra natal de Madre Teresa de Calcutá, facto que se concretizou na manhã desta terça-feira, 7 de maio de 2019.

Como parte da homenagem, o Santo Padre visitou o Memorial da Madre Teresa, na cidade de Skopje, e pronunciou a «Oração à Madre Teresa» dizendo:

“Ela soube fazer bem aos mais necessitados, porque reconheceu em cada homem e mulher o rosto do vosso Filho. Dócil ao vosso Espírito, tornou-se a voz suplicante dos pobres e de todos aqueles que têm fome e sede de justiça.”

A visita foi acompanhada pelas irmãs da congregação Missionárias da Caridade, fundada por Santa Madre Teresa de Calcutá, e também por dois primos de Teresa de Calcutá.

“Daqui vos pedimos: intercedei junto de Jesus para que também nós obtenhamos a graça de estar vigilantes e atentos ao grito dos pobres, daqueles que estão privados dos seus direitos, dos doentes, dos marginalizados, dos últimos”, rezou Francisco.

“Santa Madre Teresa, rezai por esta cidade, por este povo, pela sua Igreja e por todos aqueles que querem seguir Cristo como discípulos d’Ele, Bom Pastor, realizando obras de justiça, amor, misericórdia, paz e serviço, como Ele que veio, não para ser servido, mas para servir e dar a vida por muitos, Cristo nosso Senhor”, concluiu em oração.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail