Igreja
30 janeiro 2020

Água para todos

Tempo de leitura: 1 min
Devido à escassez de água, consequência da grave crise que a Venezuela está a atravessar, a Campanha Partilhar da Cáritas desse país tem como tema "Água para todos, vida plena para todos”.
Redacção
---

A escassez de água, consequência da grave crise que a Venezuela está a atravessar, tornou-se um problema crónico que atinge todas as dimensões da vida humana e social. Segundo os dados do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS), em cada dez venezuelanos, oito não recebem água potável. Por isso, a Campanha Partilhar da Cáritas desse país, que se realiza na Quaresma, escolheu como tema para 2020 "Água para todos, vida plena para todos”.
A nota da Pastoral Social venezuelana sublinha que o tema da água é também o Objectivo número seis do Desenvolvimento Sustentável do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas: “Garantir o acesso à água potável segura e com preços acessíveis para todos até 2030”.
Para a Campanha Partilhar 2020, a Cáritas da Venezuela desenvolveu uma série de materiais de acompanhamento, nomeadamente folhetos de formação sobre temas ligados à água como direito humano, panfletos com informações sobre métodos para purificar a água e uma Via-Sacra.

Partilhar
---
EDIÇÃO
Setembro 2020 - nº 705
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.