Actualidades
23 maio 2019

Jesus ensina-nos que o cristão pode rezar em qualquer situação

Tempo de leitura: 1 min
Papa encerrou ciclo de catequeses sobre a oração do Pai Nosso
---

Ao encerrar o ciclo de catequeses sobre a oração do Pai Nosso, na audiência geral de quarta-feira, 22 de maio, o Papa Francisco apresentou-nos a conclusão de que “a oração cristã nasce da audácia de poder chamar Pai a Deus”.

“Trata-se de um ato de intimidade filial, fruto da graça de Jesus que nos introduz na familiaridade com Deus. Em diversas passagens do Novo Testamento, podemos ver como Jesus, com o seu exemplo e palavras, nos ensina o sentido da oração do Pai Nosso”, explicou.

Em seguida, Francisco deu alguns exemplos: como o dos “discípulos que, vendo Jesus passar longos momentos em oração, pedem que Ele lhes ensine como rezar. Ou no Getsemani, onde, ao invocar a Deus chamando-o de Abbá, Jesus demonstra a confiança num momento de angústia. Ou quando Jesus fala da necessidade de rezar de modo insistente e lembrando-se sempre dos irmãos, sobretudo com a disponibilidade de perdoar as ofensas recebidas”.

“Em suma, Jesus ensina-nos que o cristão pode rezar em qualquer situação, seja com expressões retiradas da Bíblia, como os salmos, seja com expressões que brotaram dos corações de tantos homens e mulheres que se sabiam amados pelo Pai”, resumiu.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail